A intenção é, com investimento de recursos federais, criar rotas regionais envolvendo o Estado.
O governador do Estado, Wilson Martins, se reúne hoje, dia 19, em Brasília, com o superintendente da Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste), Luiz Gonzaga Paes Landim, e representantes de empresas de aviação para tratar de investimentos em infraestrutura dos aeroportos no interior do Estado. A intenção é, com investimento de recursos federais, criar rotas regionais envolvendo o Estado.
"Estamos viabilizando a infraestrutura necessária para o Piauí se inserir nesse setor. Um exemplo é o aeroporto de Parnaíba, que tem voos regionais viabilizados pelo turismo e pelos negócios, já que estamos implantando a Zona de Processamento de Exportações, o porto de Luís Correia", informou Wilson Martins.
Para o governador, é fácil montar uma rota turística, já que outros aeroportos regionais do Estado estão recebendo investimentos. O aeroporto de Floriano, por exemplo, foi reformado e ampliado recentemente, e o de São Raimundo Nonato terá a casa de passageiros concluída em breve.
A empresa paulista de aviação executiva, Colt Aviation já demonstrou interesse em operar voos regionais a partir do Piauí, com destino à Parnaíba, Picos e São Raimundo Nonato. Esses voos seriam interligados a destinos no Ceará e em Pernambuco. "Temos estudos que apontam o crescimento da demanda local por voos regionais, aeroportos em centros turísticos e econômicos. Iniciamos os estudos de viabilidade técnica em outubro e hoje recebemos da Setur um estudo de fluxo de passageiros na região de Parnaíba", relatou Roberto Christiano, diretor da Colt Aviation.
O Governo do Estado tem interesse em realizar parcerias para fomentar o setor da aviação regional. Está em estudo a possibilidade de o Governo oferecer incentivo fiscal para a compra de combustível pelas empresas interessadas.
Fonte: O DIA
Repórter: Karliete Nunes (redacao@portalodia.com)
por Cmte Luigi Josinilde
Nenhum comentário:
Postar um comentário