![]() |
Saguão do Aeroporto de Parnaíba |
Embora com status de "aeroporto internacional" e investimentos de R$ 33,2 milhões nos últimos anos, aeroportos em cidades como Parnaíba (PI), Bagé (RS), Ponta Porã (MS) e Uruguaiana (RS) recebem uma quantidade pequena de passageiros.
Entre os 66 aeroportos da Infraero, esses quatro são os que têm menos movimento - juntos, média de 27 pessoas por dia neste ano.
A situação pior é a de Parnaíba, que até maio recebeu uma média de 5,2 passageiros por dia. A Infraero diz que investiu R$ 28,6 milhões no terminal de 2007 a 2010.
O aeroporto tem balizamento para vôos noturnos, uma pista de 2.500 metros, espaços reservados para órgãos como Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e Polícia Federal e capacidade para receber até aviões como um Boeing 757.
No entanto, segundo o superintendente do aeroporto, o último vôo fretado internacional pousou no local em 2006, proveniente da Itália.
A Infraero diz que cabe a Estados e municípios desenvolver o turismo local, atraindo empresas dispostas a levar vôos comerciais a essas cidades.
FOLHA DE SÃO PAULO - São Paulo, sábado, 25 de junho de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário